Tiros no interior do Parque Barigui chamaram a atenção de guardas municipais que conseguiram capturar dois jovens, suspeitos de roubo, que circulavam de motocicleta no local, por volta das 22h de terça-feira (2). Segundo os guardas, quando se aproximavam com a viatura, perceberam que um dos suspeitos estava baleado na nádega.
Antes da abordagem, os dois tinham jogado celulares e outros objetos roubados em um matagal. Perto do local onde foram detidos, os guardas encontraram 14 cápsulas deflagradas de pistola 380, mas a arma não foi encontrada. Os GMs supõem que foi jogada em algum ponto do bosque.
Colaboração/Guarda Municipal |
---|
Perto do local onde foram detidos, os guardas encontraram 14 cápsulas deflagradas de pistola 380, mas a arma não foi encontrada. |
Henrique da Silva Botillo, 19 anos, alvo do fogo amigo, era quem pilotava a motocicleta, o que fez os guardas acreditarem que Luiz Eduardo Alves, 18, atirou com o veículo em movimento e acabou acertando a nádega direita do companheiro. Os dois não quiseram comentar como Henrique foi baleado.
Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, fora de risco, e na manhã desta quarta-feira (3), permanecia internado sob a vigilância de dois GMs. Luiz foi levado no camburão ao Ciac-Sul (Portão), junto com os celulares e objetos recuperados no mato. Ainda de acordo com a GM, duas moças reconheceram os dois como assaltantes.