O homem que furtou cerca de R$ 50 mil em equipamentos de um estúdio fotográfico, no domingo, no São Francisco, foi preso no fim da tarde de segunda-feira (10), no Centro. Nilson Lima da Silva, 38 anos, cumpria pena em regime aberto por furto e foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança do estúdio.
De acordo com o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Francisco Caricati, o ladrão engatinhou o tempo todo em que ficou no estúdio. O comportamento chamou a atenção da polícia, já que outras imagens de furtos a estabelecimentos comerciais, no centro da capital, mostram um homem agindo da mesma forma. “Descobrimos o envolvimento de Nilson em pelo menos mais oito casos, também graças denúncias da população”, afirmou o delegado.
Passagens
A polícia está à procura dos receptadores que compraram os equipamentos levados do estúdio.O preso tem várias passagens pela polícia, na maioria por roubo e furto. Caricati disse que Nilson alegou estar no mundo do crime por causa do uso de crack. “Ele é bandido antigo. Começou na criminalidade quando nem existia crack”. Quem reconhecer Nilson como participante de outros crimes deve entrar em contato com a DFR, pelo telefone 3218-6100.