Três assaltantes se deram mal, durante tentativa de assalto ao restaurante anexo a um posto de combustível, no quilômetro 23 da BR-376, na localidade de Miringuava, em São José dos Pinhais, na noite de terça-feira. Eles foram flagrados por um policial militar que estava de folga. Houve intenso tiroteio e dois foram feridos.
Um deles, identificado como Josemar, de aproximadamente 18 anos, morreu depois de correr cerca de 30 metros. O outro, Valentino Neves Júnior, 18, foi ferido na perna e conseguiu fugir.
Passou a noite no meio do mato e, por volta de 7h de ontem, pediu ajuda em outro posto de combustível. Os funcionários chamaram a polícia e ele confessou ter participado do crime. O terceiro assaltante, conhecido apenas como Fabiano, continua foragido.
Precisão
O restaurante já estava fechado quando os três, segundo a polícia, armados e encapuzados, foram até o caixa e anunciaram o assalto. No entanto, deram de cara com um policial militar, lotado no 17.º Batalhão. Ele lanchava e, quando percebeu a ação do trio, sacou a sua pistola e deu voz de abordagem aos assaltantes.
O tenente Adirley Wittkowski disse que foram muitos tiros e que o policial agiu corretamente, pois esperou os bandidos ficarem em um local onde não havia risco de acertar outras pessoas. “Foi um momento de precisão e responsabilidade.”
Depois do tiroteio, dois assaltantes fugiram. No entanto, na manhã de ontem, o cabo Aguiar e o soldado Durval foram chamados e encontraram Valentino, com um ferimento na perna, molhado e sujo de barro. “Ele contou que passou a noite no mato, esperando o dia amanhecer para pedir ajuda”, contou Aguiar. O suspeito foi levado para a delegacia da cidade.
Investigação
O delegado Osmar Dechiche disse que existe a possibilidade de os três estarem envolvidos em outros crimes na região. Valentino disse que trabalhou em um cartório durante um tempo e que ficou desempregado. Para arrumar algum dinheiro aceitou o convite de Josemar para praticar o assalto. Os três moravam no bairro Colônia Rio Grande, no mesmo município.