Um homem, de 45 anos, com passagem pela polícia, foi morto em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na noite de sábado, no Jardim Campo Alto, em Colombo. Com Aparecido José de Oliveira, que trabalhava como chapeiro, foi apreendido um revólver calibre 38, segundo a PM.

continua após a publicidade

Policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Bope, faziam patrulhamento pelo bairro por volta 21h15 e avistaram quatro pessoas em atitude suspeita, na Rua Enemésio do Rosário Júnior. Quando os policiais desceram da viatura para abordar o grupo, Aparecido, conhecido no bairro como “BA”, correu em direção a uma residência.

Armado

Dois PMs seguiram o suspeito, que fez menção de estar armado. Nesse instante, os policiais atiraram contra Aparecido, que carregava um revólver de cano longo. Segundo o tenente Rodrigo Cruz, do Bope, Aparecido tinha passagem pela polícia. Ele acrescentou que, no bairro, o tráfico de drogas é intenso.

continua após a publicidade

Familiares da vítima ficaram revoltados com a atitude da polícia e atiraram pedras nas viaturas da PM e do Instituto Médico-Legal. O tenente explicou que a equipe agiu dentro dos padrões recomendados, uma vez que o suspeito resistiu à abordagem e fez menção de disparar.