Ezequias dos Santos estava foragido da cadeia. |
A perseguição a dois homens que assaltaram uma camioneta Silverado terminou em morte ontem de manhã. Um dos bandidos foi baleado em troca de tiros com policiais da Rone. Ele chegou a ser socorrido mas já entrou sem vida no Hospital Cajuru.
O assaltante morto foi identificado como Ezequias dos Santos, 22 anos. Ele já respondia inquéritos por roubo e furto. Esteve preso na delegacia de Colombo, de onde fugiu em janeiro de 2000. Em julho daquele ano, foi preso por roubo a uma camioneta F-1000, cometido no Pilarzinho, e encaminhado ao xadrez do 12.º DP (Santa Felicidade). De lá, Ezequias foi recambiado para Colombo e enviado ao sistema penitenciário, de onde evadiu-se mais uma vez.
Armados
Portando pistolas, os ladrões abordaram às 8h40 um comerciante de 48 anos, dono da Silverado vermelha placa AIQ-1012, na Rua Raposo Tavares, Pilarzinho. Enquanto fugiam pela Rua Fredolin Wolf, em direção ao bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, a Polícia Militar era comunicada do roubo.
Viaturas da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) alcançaram a camioneta em Tamandaré, onde houve troca de tiros com os assaltantes. No bairro do Morro Azul o veículo foi abandonado e os perseguidos continuaram a fuga a pé. Segundo a PM, teria havido nova troca de tiros no matagal em que a dupla se embrenhou e um dos bandidos foi morto. O outro conseguiu escapar.
O proprietário recuperou sua camioneta. As duas armas usadas pelos bandidos – um revólver calibre 38 e um pistola 765 Å foram entregues à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.