Bandidos que monitoram quem sai com dinheiro de agências bancárias fizeram mais uma vítima de assalto, no final da tarde de ontem. Um policial civil que estava de folga tentou evitar o roubo e houve troca de tiros, no meio de um engarrafamento, na BR-476 (antiga 116). Um bandido foi morto pelo policial e uma mulher, de 55 anos, foi atingida de raspão por uma bala perdida. O tiroteio ocorreu perto do viaduto da Rua Marechal Floriano, pouco antes das 16h de ontem. O outro assaltante roubou um carro e não foi localizado.

continua após a publicidade

A vítima havia acabado de sacar dinheiro num banco e seguia rumo à empresa em que trabalha, no Pinheirinho. Ele estava no engarrafamento, em seu Corsa, quando dois homens armados, numa moto, o abordaram e pediram os malotes com dinheiro. A vítima supõe que os marginais a viram sacar a quantia a seguiram desde a saída do banco.

Balas

Um investigador da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos passava pelo local e presenciou o roubo. Tentou impedir, atirando contra os bandidos. Mas os marginais reagiram e um deles, ainda sem identificação, ficou crivado de balas. Ele foi socorrido e morreu antes de chegar ao Hospital Cajuru. A mulher, que andava pela calçada, foi ferida de raspão na barriga e levada ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.

Policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e do 13.º Batalhão, além de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) estiveram no local.

continua após a publicidade