A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) identificou os dois jovens baleados durante confronto em um conjunto habitacional, no Campo Comprido, e prendeu o terceiro envolvido. Herbert Fermino de Lima, 27, que conseguiu escapar mesmo ferido, foi detido ainda na noite de segunda-feira, escondido no forro da casa da caixa-d?água do condomínio.
Um adolescente de 17 anos e Thiago Alves da Cruz Otávio, 19, que já tem antecedente criminal por roubo, permanecem internados, sem risco de morte. Os dois foram baleados ao enfrentar policiais que investigavam uma quadrilha de assaltantes. Conforme afirmou o delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, já existem informações de pelo menos 10 envolvidos. Há também indícios que eles tenham assaltado dois postos de combustíveis.
Na ação da polícia, foram presos Andressa Tissot, 20, e Sidnei Zapella Prudência, da mesma idade. Sidnei confessou que dirigiu o veículo usado no assalto a um posto de gasolina. O grupo é suspeito de roubos a bancos, lotéricas e residências. Duas motos, um carro, uma pistola 380 e um revólver 38 foram apreendidos.