Bandido entrega ex-comparsas em Pinhais

Indignado por ter sido deixado de fora pelos comparsas num plano de assalto, um criminoso ligou para a polícia e entregou a quadrilha de ?bandeja?, indicando o local onde todos estavam reunidos. Com o trabalho facilitado, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam sete pessoas ontem à tarde, entre elas duas mulheres. O bando estava armado com revólveres e pistolas e foi capturado em Pinhais. Eles se preparavam para praticar um assalto no centro de Curitiba.

Pela manhã, o sargento Goberski e os soldados Goulart, Shueda, Leon e Marchesi receberam a informação de que a quadrilha iria assaltar um estabelecimento no centro da capital, usando um Gol branco. Os policiais fizeram patrulhamento pela região, mas não encontraram o carro.

A equipe então foi até a casa em Pinhais, na Rua 19 de Novembro, Vila Tarumã, indicada como esconderijo dos criminosos. Lá, encontrou quatro dos acusados: Célia Aparecida Ribeiro, 45 anos, a filha dela, Gisele Ribeiro da Silva, 26, e dois rapazes.

Próximo da casa, no interior do Gol que seria usado para levar os bandidos até Curitiba, foram presos os outros três suspeitos. Estão detidos: Willian Batista de Oliveira, 25 anos; Carlos dos Santos Barbosa, José Marcelo dos Santos Pinto, 34; Elizeu Soares Corrêa, 23; Ezequiel Sobreiro Rosa, 21. Eles estavam com armas na cintura e foram autuados em flagrante na delegacia do município.

?Eles foram para o centro de Curitiba com a intenção de cometer o roubo, mas como viram o policiamento reforçado, retornaram para a casa?, contaram os policiais.

Willian, conhecido por ?Paraíba?, era procurado pela delegacia de São José dos Pinhais, acusado de triplo homicídio. Para dificultar seu reconhecimento, ele raspou o cabelo com gilete assim que chegou na delegacia.

Plano

Na casa em Pinhais a polícia encontrou um Fiat Tipo, um Celta e um Ford EcoSport, que Gisele usaria para dar cobertura na fuga dos comparsas depois do assalto. Todos os carros estavam regulares. A polícia ainda não descobriu qual estabelecimento eles pretendiam assaltar.

Há uma forte suspeita de que a quadrilha seja especializada em roubo de caixas eletrônicos, em virtude do material encontrado no esconderijo: marretas, alavancas e um carrinho usado para levantar e transportar os caixas, balaclavas (capuz que deixa apenas os olhos à mostra), binóculo e celulares. Entre as armas apreendidas está uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. As outras armas são uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38 e um revólver calibre 22.

A polícia também recuperou parte do dinheiro roubado de um mercado, cujas vítimas já reconheceram os presos como sendo os assaltantes. As fotos dos detidos foram encaminhadas à Delegacia de Furtos e Roubos, para que se apure se há outros crimes cometidos pela quadrilha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo