Um assaltante emprestou o carro da irmã para roubar uma chácara em Ponta Grossa. Ele foi preso com um comparsa, na madrugada de ontem (27), no Caximba. Ilson José Saraiva, 30, parente da dona do carro, e Noel Alves Costa, o “Polaquinho”, da mesma idade, foram encaminhados à Delegacia de Furtos de Veículos (DFRV). A delegacia investiga a participação da ex-mulher do caseiro no crime. Ela mora em Colombo e teria sugerido o assalto à dupla.
Segundo a polícia, os assaltantes chegaram até a chácara no Clio placas AOC-3430, na tarde de quinta-feira. Eles invadiram a propriedade, na localidade de Roxo Roiz, e fizeram o dono, sua esposa, o filho de 3 anos e o caseiro reféns. Depois de permanecer por mais de uma hora na casa, os marginais fugiram levando o Corolla da família, com aparelhos eletrônicos, documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.
Rastreamento
A polícia rastreou as placas do Clio, usado pelos bandidos, e descobriu que o carro estava em nome da irmã de Ilson, moradora no Tatuquara. Policiais militares foram até a casa da mulher, que revelou que o veículo estava com o irmão. Ilson foi preso em casa, no Caximba, onde a polícia encontrou o Clio usado no assalto, além de vários objetos roubados da chácara.
De acordo com o delegado Gerson Alves Machado, titular da DFRV, Ilson confessou o crime e apontou seu comparsa, que também foi preso em casa, no mesmo bairro, onde o restante dos objetos foi recuperado, além de duas armas antigas. O Corolla foi localizado posteriormente num posto de combustíveis da BR-116.
Autuados
Ilson e Noel foram autuados por roubo. Noel foi preso em 2007 pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) quando se preparava para assaltar um cliente na saída do banco. Ele era investigado desde essa época por roubo a chácaras. Segundo o delegado, a ex-mulher do chacareiro será identificada e intimada a comparecer à delegacia.
Divulgação/Polícia Civil |
---|
Ex-mulher de caseiro teria dado informações pros bandidos. |