Confronto

Bandido e policial são baleados em assalto a boate

Durante um assalto a uma boate na Rua Manoel Bandeira, Vargem Grande, em Pinhais, um policial militar ficou gravemente ferido e um assaltante morreu. Outro assaltante foi preso e dois conseguiram fugir.

A confusão teve início por volta das 23h30 de sexta-feira, quando um Gol branco estacionou em frente à boate. Edson Luís de Moura, 28 anos, entrou e anunciou o assalto. Um soldado lotado no Batalhão de Patrulha Escolar que, de acordo com testemunhas, estaria se divertindo na boate acompanhado de um amigo, reagiu a tiros.

Os comparsas de Edson atiraram contra o policial e fugiram, carregando o amigo baleado. Edson chegou morto no Hospital Cajuru. André Luís Simões Leal, 22, ficou na recepção do hospital em busca de informações do amigo e foi preso por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar, que socorriam o soldado baleado. André foi encaminhado à delegacia de Pinhais.

O policial foi atingido por um tiro no rosto e outro no peito, perdendo, inclusive, parte de uma das orelhas. De acordo com as informações da assessoria de imprensa do hospital, o soldado chegou em estado grave.

Durante a madrugada foram realizadas cirurgias de crânio e de tórax, além de uma terceira operação para verificar se houve algum dano aos órgãos da vítima. O soldado ficará em recuperação na UTI.

O Gol branco foi abandonado perto do hospital e localizado por uma equipe do 20.º Batalhão de Polícia Militar. O veículo foi apreendido e encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística. Os dois foragidos já foram identificados, mas os nomes ainda não serão divulgados para que não haja interferência nas investigações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna