Durante um assalto a uma boate na Rua Manoel Bandeira, Vargem Grande, em Pinhais, um policial militar ficou gravemente ferido e um assaltante morreu. Outro assaltante foi preso e dois conseguiram fugir.
A confusão teve início por volta das 23h30 de sexta-feira, quando um Gol branco estacionou em frente à boate. Edson Luís de Moura, 28 anos, entrou e anunciou o assalto. Um soldado lotado no Batalhão de Patrulha Escolar que, de acordo com testemunhas, estaria se divertindo na boate acompanhado de um amigo, reagiu a tiros.
Os comparsas de Edson atiraram contra o policial e fugiram, carregando o amigo baleado. Edson chegou morto no Hospital Cajuru. André Luís Simões Leal, 22, ficou na recepção do hospital em busca de informações do amigo e foi preso por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar, que socorriam o soldado baleado. André foi encaminhado à delegacia de Pinhais.
O policial foi atingido por um tiro no rosto e outro no peito, perdendo, inclusive, parte de uma das orelhas. De acordo com as informações da assessoria de imprensa do hospital, o soldado chegou em estado grave.
Durante a madrugada foram realizadas cirurgias de crânio e de tórax, além de uma terceira operação para verificar se houve algum dano aos órgãos da vítima. O soldado ficará em recuperação na UTI.
O Gol branco foi abandonado perto do hospital e localizado por uma equipe do 20.º Batalhão de Polícia Militar. O veículo foi apreendido e encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística. Os dois foragidos já foram identificados, mas os nomes ainda não serão divulgados para que não haja interferência nas investigações.