Um assaltante transformou em inferno as férias de um engenheiro civil residente nos Estados Unidos. Na presença da mãe, Ronaldo, 46 anos, levou um tiro no peito em frente a um caixa eletrônico do Banco Itaú, na Avenida Sete de Setembro, esquina com a Rua Mariano Torres, centro, às 18h40 de domingo. A vítima, que foi internada no Hospital Cajuru, recebeu o disparo depois que a máquina enguiçou.
Ronaldo, que mora em Houston, Estado do Texas, e veio visitar os parentes em Curitiba, efetuava o saque num dos caixas quando foi abordado por um homem aparentando 35 anos, todo vestido de preto e com uma mochila nas mãos. A mãe da vítima, a alguns metros de distância, não suspeitou do desconhecido até ouvir o som de um disparo. Olhou na direção do filho e o viu caindo, com a camisa manchando-se de sangue. Apavorada, buscou socorro. Mais tarde o Siate levou o engenheiro, atingido por um tiro no peito, ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, o assaltante queria sacar todo o dinheiro da conta, mas o sistema do banco só libera R$ 500 por dia. Além disso o caixa apresentou problemas, o que aumentou o nervosismo do bandido. A vítima, então, foi levada para fora do banco e recebeu o disparo, antes de o autor fugir em disparada.
Interrogada por policiais da Delegacia de Homicídios, a mãe diz que não testemunhou o diálogo entre o filho e o ladrão nem viu que o desconhecido tinha uma arma. A Delegacia de Furtos e Roubos tomou conta da investigação do caso.