Bandido baleou engenheiro no centro da cidade

Um assaltante transformou em inferno as férias de um engenheiro civil residente nos Estados Unidos. Na presença da mãe, Ronaldo, 46 anos, levou um tiro no peito em frente a um caixa eletrônico do Banco Itaú, na Avenida Sete de Setembro, esquina com a Rua Mariano Torres, centro, às 18h40 de domingo. A vítima, que foi internada no Hospital Cajuru, recebeu o disparo depois que a máquina enguiçou.

Ronaldo, que mora em Houston, Estado do Texas, e veio visitar os parentes em Curitiba, efetuava o saque num dos caixas quando foi abordado por um homem aparentando 35 anos, todo vestido de preto e com uma mochila nas mãos. A mãe da vítima, a alguns metros de distância, não suspeitou do desconhecido até ouvir o som de um disparo. Olhou na direção do filho e o viu caindo, com a camisa manchando-se de sangue. Apavorada, buscou socorro. Mais tarde o Siate levou o engenheiro, atingido por um tiro no peito, ao hospital.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante queria sacar todo o dinheiro da conta, mas o sistema do banco só libera R$ 500 por dia. Além disso o caixa apresentou problemas, o que aumentou o nervosismo do bandido. A vítima, então, foi levada para fora do banco e recebeu o disparo, antes de o autor fugir em disparada.

Interrogada por policiais da Delegacia de Homicídios, a mãe diz que não testemunhou o diálogo entre o filho e o ladrão nem viu que o desconhecido tinha uma arma. A Delegacia de Furtos e Roubos tomou conta da investigação do caso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo