Um assaltante foi atingido em troca de tiros com o segurança do Banco Itaú, na Rua Nicola Pelanda, Umbará, por volta de 15h de ontem. O confronto aconteceu quando Herculano Bello da Silva, 53 anos, e dois comparsas chegaram à agência, seguindo um cliente.

continua após a publicidade

A vítima, quando percebeu que era seguida, correu para dentro da agência, no entanto, Herculano, que ia logo atrás, ficou preso na porta giratória e atirou contra o segurança.

No revide ele foi ferido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, por policiais militares que estavam nas proximidades. Os outros assaltantes, segundo testemunhas, fugiram em uma moto Titan preta.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital do Trabalhador, o quadro de Herculano é estável. Falando normalmente, ele deverá ficar com a bala alojada o crânio, já que o projétil não afetou nenhuma parte do cérebro. Uma escolta policial está no local.

continua após a publicidade

Experiência

O delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), disse que os assaltantes são bandidos experientes, que ficam dias observando e sabem o momento certo de atacar.

continua após a publicidade

“Essa vítima, com certeza é uma pessoa simples, um comerciante que costuma ir ao banco sempre no mesmo horário, carregando o malote com dinheiro e com as contas do dia. Mas para o bandido, ele acredita que tudo o que tem no volume é dinheiro”, explicou.

As armas, tanto do segurança quanto do assaltante, foram levadas pelos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e serão repassadas para a DFR.