Um assalto quase acabou em tragédia na manhã desta quarta-feira (6). Depois de roubar uma residência, o bandido ateou fogo na casa, na Vila Izabel, em Curitiba. A residência, localizada na Rua Professor Álvaro Jorge, ficou completamente destruída e foram necessárias cinco viaturas do Corpo de Bombeiros para combater as chamas.
Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi acionada, mas quando chegou à residência, o bandido havia fugido carregando sacolas. Mas, antes de sair, ele não hesitou em atear fogo na casa, por volta de 11h20 da manhã. De acordo com o tenente Éder, com o início das chamas, a proprietária da residência, Vera Juliana Paisacheviski, de 56 anos, entrou na casa para tentar salvar alguns pertences.
Como o fogo já havia se alastrado por vários cômodos, o soldado Anderson Silva, um dos policiais que atendiam a ocorrência, entrou na casa para tirar a mulher do local e acabou sendo intoxicado pela inalação de fumaça. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e deve ter alta ainda na tarde de hoje. A PM não soube informar que objetos foram roubados.