Funcionárias da loja Couro e Pelo, situada na Avenida Comendador Franco, no Jardim Botânico, viveram momentos de terror na tarde de ontem. Um homem armado de revólver invadiu a loja, às 15h, e levou 135 peças de couro e R$ 1.300,00 em dinheiro. Em seguida, fugiu com um comparsa, em um Kadet vermelho.
De acordo com informações dadas à polícia, o homem invadiu a loja e anunciou o roubo. Ele ordenou que as três funcionárias entrassem no provador. Em seguida, amarrou os pulsos e as pernas e tampou a boca das mulheres com fita adesiva. Depois, fechou a porta do provador. Durante o roubo, o telefone da loja tocou e ele liberou uma das funcionárias para atender. Foi quando a mulher viu que havia um outro homem ajudando a colocar as jaquetas no porta-malas do Kadet.
O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, acredita que os assaltantes fazem parte de uma quadrilha que age em Santa Catarina. Na quinta-feira, foi preso um homem que roubou uma loja da mesma grife, no vizinho Estado. “Estamos trocando informações com a polícia de lá. O modo de agir é o mesmo”, salientou Recalcatti.