Policiais militares prenderam o “ladrão-aranha” na madrugada de ontem. Valter Alexandre da Silva, 25 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e autuado em flagrante por ter invadido apartamentos, escalando prédios em Curitiba.
Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, titular da DFR, Valter foi abordado em um carro na região do Água Verde em atitude suspeita. Com ele foram encontrados sete telefones celulares e um aparelho de som roubados. “Ele esteve preso nesta delegacia e cumpria pena na CPA até fugir, em 1.º de novembro”, explicou o delegado.
“Os roubos em apartamentos haviam diminuído consideravelmente, porém, imediatamente depois da sua fuga, os casos voltaram a acontecer”, completou.
Começo
Valter contou que aproveita a arquitetura das edificações e sobe por sacadas, antenas ou cabos de aço. “Tenho essa habilidade. Nasci assim. Na semana passada subi em um prédio de 16 andares em alguns minutos”, vangloriou-se. Ele disse que quando tinha 13 anos, cansado de roubar pequenos comércios e transeuntes, escalou uma parede e entrou em um edifício.
Ainda está sendo feito o levantamento de quantas residências ele invadiu. Quem foi vítima de Valter deve procurar a DFR. O telefone da delegacia é 3218-6100.