Depois de ter o seu Gol branco roubado nas proximidades do portal de São José dos Pinhais, o proprietário pegou uma carona e foi atrás dos bandidos,por volta das 23h de segunda-feira. Enquanto os seguia, avisou a polícia, que localizou o veículo na Avenida Comendador Franco (das Torres), no Prado Velho. Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram baleados. Na hora do confronto, um dos marginais errou a mira e atirou no próprio comparsa. Um morreu na hora e o outro foi levado ao Hospital Cajuru.
Os policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) cercaram o veículo na avenida. Segundo o tenente Rodrigo, do Bope, na trincheira da Rua Chile, Vila Torres, o passageiro atirou contra os policiais. No revide, o marginal perdeu o controle da direção e bateu o Gol contra o meio-fio. Então os marginais tentaram fugir.
No confronto, o motorista do carro, um garoto, de 16 anos, que portava um revólver calibre 38, morreu no local. O passageiro, identificado pelos policiais como Alan Rodrigo de Andrade, 18, levou um tiro no braço e foi socorrido pelo Siate. Ele confessou que o tiro foi dado pelo próprio comparsa, que, na hora do desespero, errou o alvo.
Hospital
Alan, que segundo a polícia, portava uma pistola calibre 380 com quatro munições deflagradas e apenas uma intacta, está com quadro de saúde estável, sob guarda policial no Hospital Cajuru, até receber alta. Nenhum policial ficou ferido no confronto. A dupla foi reconhecida pela vítima do assalto. O carro foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde foi devolvido à vítima.