Bandidão recapturado em Campo Largo

Autor de diversos roubos, acusado de ter praticado um homicídio e foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), Alberto Raimundo, 20 anos, foi finalmente recapturado pela polícia. Ele foi preso na manhã de ontem, por investigadores da Delegacia de Homicídios, na casa onde estava morando com a mãe, no bairro Ferraria, em Campo Largo.

Antes de completar 18 anos, Alberto foi apreendido várias vezes pela Delegacia do Adolescente. Ao atingir a maioridade não desistiu da vida criminal e voltou a praticar uma série de delitos, principalmente furtos e roubos. Em 2003 ele foi preso em flagrante por roubo em Almirante Tamandaré, de onde foi transferido à Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, e em seguida levado à Colônia Penal Agrícola, no mesmo município. Depois de permanecer um ano e cinco meses recolhido, Alberto conseguiu fugir e, sem titubear, voltou a cometer diversos crimes.

Ele é acusado de ter executado a tiros Matheus Alves Martins, 17 anos, na noite do dia 14 de abril deste ano. A vítima estava andando de skate na Rua Nicolau Vorobi, na Cidade Industrial, quando foi abordado por Alberto, que sem dizer uma só palavra disparou cinco tiros no adolescente. Ferido no peito e na cabeça, Matheus foi levado ao Hospital do Trabalhador, onde morreu na manhã do dia seguinte. O motivo, segundo o Alberto, seria porque Matheus vinha ameaçando seu irmão de morte. Depois do crime, a Delegacia de Homicídios requereu à Justiça mandado de prisão contra ele e passou a procurá-lo. Alberto não se intimidou e continuou a praticar os crimes. No dia 28 de maio, ele e outros cinco indivíduos invadiram uma distribuidora de bebidas, no bairro Tarumã. Armado, o grupo roubou vários talonários de cheques e R$ 8 mil em dinheiro.

Preso

Na manhã de ontem, os investigadores descobriram onde o criminoso estava escondido, e foram até a casa dele, prendendo-o em flagrante. Junto com a mãe de Alberto os policiais recuperaram os talonários de cheque roubados, e a mulher foi indiciada por receptação. Na casa também foram encontradas várias peças de roupas de marca, o que sugere que ele também assaltou lojas ou confecções. Com a prisão de Alberto, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos foram acionados para mobilizar possíveis vítimas, de forma que façam o reconhecimento do marginal. Alberto foi encaminhado ao Centro de Triagem, onde aguardará até ser recambiado novamente ao Sistema Penitenciário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo