Acusado de vários roubos de veículos, Claudinei Ribeiro, 27, foi preso durante o velório de uma tia, na Vila Osternack, na noite de quarta-feira, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Seu comparsa, Alexandre Aparecido Silva Pinheiro, o "Boy", 20, estava preso desde o dia 29 de janeiro, sob a mesma acusação. A polícia ainda procura um outro parceiro da dupla, identificado como "Cabelo".
Os três são apontados como autores de roubos de veículos, inclusive o de um investigador da Polícia Civil, fato ocorrido no dia 26 de novembro do ano passado, segundo informou o delegado Ronald de Jesus.
O policial, que não teve o nome divulgado, estava chegando em sua casa, no Xaxim, acompanhado da mulher, quando foi abordado pelos três, que anunciaram o roubo. "Eles seqüestraram o casal, cobriram o rosto com um cobertor e os levaram para uma casa. Roubaram as alianças, relógio, celular e dinheiro. Horas depois, libertaram as vítimas no Umbará", contou o delegado. "Felizmente, eles não descobriram a pistola do policial, escondida embaixo do tapete do carro, nem que ele era um investigador. Se tivessem descoberto o teriam matado", supôs Ronald, dizendo que o trio agiu com violência. "Deram uma coronhada na cabeça da mulher porque ela demorou para descer do carro", lamentou.
Segundo o delegado, o trio agiu com violência em outros assaltos, nos quais já foram reconhecidos. "Por enquanto temos nove vítimas, acreditamos que há muito mais", salientou Ronald, pedindo para que as pessoas que reconhecerem a dupla entrem em contato com a DFRV, através do telefone 3329-6744.