Considerado um dos bandidos mais procurados na região de Curitiba, Paulo Monteiro, 44 anos, o “Paulinho’, foi capturado ontem, tentando fugir para São Paulo.
Segundo a polícia, Paulo tem sete mandados de prisão, seis por homicídio em um por tráfico. É tido pela Polícia Militar como um dos matadores mais cruéis de São José dos Pinhais, onde mora e chefia uma quadrilha.
O carro que ele dirigia, com a companheira ao lado, foi interceptado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em Campina Grande do Sul.
Os PMs foram informados, pelo serviço de inteligência, do modelo e da placa do veículo em que Paulo estaria e o bloquearam na rodovia. A princípio, Paulo tentou se passar pelo irmão e se apresentou com nome falso. Mas os policiais verificaram a fotografia que estava no sistema da polícia e Paulo voltou atrás e confirmou sua identidade.
Armas
Na casa dele, no bairro Quissisana, em São José dos Pinhais, foi encontrada uma pistola calibre 40, que pertence a PM. Na residência da companheira dele, no mesmo bairro, a polícia encontrou outra pistola, calibre 380, com numeração suprimida.
“Ele é conhecido pela violência, por isso, um bandido muito perigoso. Nas quadrilhas que participou, era sempre quem puxava o gatilho”, disse o tenente Nunes do Bope. De acordo com o oficial, investigação foi aberta para descobrir como a pistola da PM foi parar nas mãos de Paulo.
Na quarta-feira, Paulo e um comparsa, identificado apenas como “Grilo”, trocaram tiros com policiais do serviço reservado no Quissisana. Eles fora, flagrados em um veículo com placas clonadas e na fuga abriram fogo contra os PMs. Grilo foi baleado e está internado sob escolta policial.