Considerado um assaltante de alta periculosidade por chefiar uma quadrilha especializada em roubo de veículos no Paraná e Santa Catarina, desde a década de 70, Silvio Sitorski, 46 anos, foi detido essa semana. Preso em Santa Catarina, ele foi apresentado ontem na delegacia de São José dos Pinhais.
De acordo com o delegado Osmar Antônio Dechiche, na semana passada a juíza da 1.ª Vara Criminal de São José dos Pinhais decretou a prisão preventiva de Silvio, acusado de vários roubos de caminhonete no município. Além desse mandado, ele contava com outros expedidos pelas comarcas dos municípios de Campo Largo e Curitiba.
Silvio foi preso em Lages (SC), em uma operação envolvendo policiais de São José dos Pinhais e da delegacia catarinense. Segundo o delegado Dechiche, o acusado conta com passagens pela polícia desde 1979, e é tido como especialista em adulterar chassi de caminhonetes e automóveis, inclusive os que são gravados a laser. O irmão de Silvio, Ivanildo Sitorski, também está preso por roubo de cargas e furto de veículos, na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Outro
Durante a mesma operação policial, os investigadores da Delegacia de São José dos Pinhais detiveram Miguel Alves de Oliveira, 53 anos. Condenado a sete anos de reclusão por estelionato, furto e roubo de veículos, Miguel fugiu da Colônia Penal Agrícola, mas foi recapturado por policiais da delegacia de Piraquara. No início desse ano ele fugiu novamente e foi outra vez recapturado na semana passada.