Banco sofre com a “fidelidade indesejada” de bandidos

Nas últimas semanas, vários caixas do Santander foram violados por gangues do maçarico e dinamite. João Soares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana, acredita que o banco é o que menos tem equipamentos de segurança. Ele explicou que, além de não manter vigilantes noturnos, o banco posiciona mal os caixas, muito próximos das portas e sem controle de acesso com cartão bancário.

“Tentamos conversar com o Santander, mas o diálogo é difícil. Eles não estão muito preocupados com os ataques, já que o seguro cobre o prejuízo. O Santander é o campeão de multas aplicados pela Polícia Federal, por falta de segurança”, informou Soares.

Nota

O banco, a pedido do Paraná Online, emitiu a seguinte nota: “O Santander informa que tem ampliado os investimentos e as ações no sentido de prevenir os ataques a caixas eletrônicos.”

Soares alertou que, em geral, todos os bancos investem pouco em segurança. Outra rede muito violada, diz ele, é o Banco do Brasil, principalmente nas cidades pequenas, com menos de 20 mil habitantes, onde há pouco policiamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna