Rápida e bastante audaciosa. Foi desta forma que três indivíduos invadiram uma agência bancária, em pleno funcionamento, e quebraram uma das portas a marretadas. O assalto aconteceu às 14h30 de ontem, na Caixa Econômica Federal, situada na Rua Mateus Leme, Centro Cívico.
Cerca de 30 clientes estavam na agência quando o trio invadiu o local e quebrou a porta de vidro destinada a deficientes físicos, ao lado da porta giratória.
Um dos bandidos chegou a se machucar e sujou de sangue a camisa de um segurança, que foi levada pelo perito Amyr Cassou ao Instituto de Criminalística. Os dois seguranças foram rendidos e um deles desarmado. Durante a confusão, os bandidos, que estavam munidos de duas pistolas e uma metralhadora, fizeram um cliente de refém, obrigando os demais a se deitarem no chão. Uma cliente entrou em pânico e foi hospitalizada. Numa ação rápida, que não demorou mais que dez minutos, o trio esvaziou três caixas e exigiu ser levado até o cofre do banco. Porém, como o mecanismo que abre a porta do cofre demora alguns minutos, eles fugiram antes de apanhar o restante do dinheiro.
Um quarto criminoso, que dava cobertura ao roubo, fugiu com os comparsas em um Gol preto. O carro foi encontrado minutos depois na Rua Amauri Langue Silvério, Pilarzinho. No veículo a polícia encontrou um pente de pistola e munição.
Testemunhas contaram que os marginais continuaram a fuga em um Gol azul.
O primeiro veículo usado estava com uma placa clonada, e ao checar o chassi, os policiais descobriram que o carro foi tomado de assalto na noite de quinta-feira, na Avenida Anita Garibaldi.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o 12.º Batalhão de Polícia Militar iniciaram as buscas aos criminosos, mas até a noite de ontem eles não tinham sido encontrados. O bando teria levado cerca de R$ 20 mil, mas essa informação ainda está sendo checada pela polícia.