O posto de atendimento do Banco do Brasil, instalado no Detran, na Vila Hauer, foi alvo de assaltantes mais uma vez em menos de 20 dias. Às 13h30 de ontem, três homens encapuzados invadiram o posto bancário e roubaram o dinheiro de um dos caixas. Na saída, atiraram para o alto. A polícia suspeita que os bandidos sejam os mesmos que atacaram o local no início do mês. O posto bancário não possui porta giratória e nem sistema de filmagens.
Quatro homens chegaram ao local usando o Astra placa AMC-7176, tomado em assalto em São José dos Pinhais, no último dia 23. Três marginais desceram do carro e um ficou sentado no banco do motorista, em alerta. Os marginais invadiram o banco empunhando três armas e anunciaram o roubo. Clientes e dois caixas que estavam na agência foram rendidos, mas os bandidos só se interessaram em arrecadar dinheiro de um dos caixas. Depois embarcaram no Astra e fugiram. ?O veículo foi abandonado no mesmo lugar em que os marginais deixaram o carro no assalto ocorrido no início do mês?, contou o delegado Renato Figueroa, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Testemunhas informaram à polícia que após abandonarem o Astra, os marginais embarcaram em uma Blazer verde. Até o final da tarde de ontem, funcionários do posto não haviam repassados os valores roubados do banco.
O delegado adiantou que as investigações do assalto do início do mês já estão adiantadas. ?Já temos suspeitos, mas ainda estamos investigando?, disse.