Uma funcionária da Caixa Econômica Federal de São José dos Pinhais, foi presa em flagrante na quinta-feira por policiais da delegacia local, no próprio banco. De acordo com denúncias, a mulher se vestia de homem e chegou a ser filmada retirando dinheiro da conta de clientes do banco. Misteriosamente, ao invés de ser lavrado o flagrante, a acusada foi solta e apenas um inquérito policial para apuração dos fatos foi instaurado. A direção da Caixa não aguardou a conclusão da polícia e demitiu a funcionária por justa causa.
Segundo informações, a mulher foi várias vezes em um caixa eletrônico vestida de homem e retirou dinheiro com cartões de diferentes clientes. Na quinta-feira, após a funcionária fazer a transação, uma pessoa a flagrou trocando de roupa e saindo de carro, e acionou a Delegacia de São José dos Pinhais. Policiais se dirigiram à agência da Caixa e prenderam a mulher, levando-a para a delegacia.
Surpreso
O denunciante telefonou ontem para à reportagem da Tribuna, informando o fato. Ele disse ter ficado “abismado”, quando soube que a mulher não havia sido autuada em flagrante.
A Tribuna fez contato com a delegacia de São José dos Pinhais e um policial disse que apenas a delegada Maritza Haisi falaria a respeito deste caso, mas que ela não se encontrava na delegacia. A reportagem tentou entrar em contato outras vezes com a delegada, porém não foi atendida.
O delegado Agenor Salgado Filho, chefe da Divisão Metropolitana, foi procurado e após entrar em contato com a delegada confirmou que a mulher realmente foi conduzida à delegacia, mas que Maritza não a atuou em flagrante porque estava apenas com um cartão e só teria retirado R$ 20,00 da conta de um cliente do banco. “Ela disse que instaurou o inquérito e irá remetê-lo à Polícia Federal, já que esse tipo de delito é de competência da União”, frisou o delegado. Salgado prometeu que irá apurar melhor a situação sobre a bancária.