Jean Carlos Santos Ribeiro, 22 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem, por roubo. O comparsa dele conseguiu fugir. A dupla assaltou uma joalheria, no 22.º andar do Curitiba Trade Center, na Rua Carlos de Carvalho, centro. Por ser um dos edifícios comerciais mais luxuosos da cidade, o esquema de segurança é grande. Mas a dupla conseguiu entrar com muita cara de pau.
O assalto ocorreu por volta das 15h30. Jean e o comparsa se apresentaram na portaria de terno e gravata, como se fossem executivos, e deram números de RG e nomes, e tiveram seus rostos fotografados. Subiram de elevador e, na joalheria, sacaram revólveres calibre 38. Anunciaram o roubo e levaram os produtos da loja.
Elevador
Logo que saíram, os funcionários acionaram a segurança do prédio, que prendeu Jean na saída do elevador. O outro marginal conseguiu escapar. Os seguranças contiveram o assaltante até a chegada dos soldados Marcelo e Brasil, do 12.º Batalhão da Polícia Militar. Com Jean, os policiais recuperaram 25 relógios e apreenderam os dois revólveres.
Jean e as armas foram entregues no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que vai apurar se a identificação dada pelo comparsa do detido na recepção do prédio é verdadeira. Até a noite de ontem, os policiais apuravam se os assaltantes tinham levado apenas os 25 relógios recuperados, ou se mais coisas foram tiradas da joalheria.