Ao chegar no estacionamento do Banco Bradesco, quase na esquina das ruas Manoel Ribas e Jacarezinho, nas Mercês, Normando Bevillaqua, 60 anos, foi surpreendido por dois assaltantes e, ao relutar a entregar o malote de dinheiro que carregava, foi baleado dentro do carro que conduzia. O fato aconteceu às 14h10 de ontem e os marginais levaram o malote com aproximadamente R$ 72 mil. O baleado conseguiu procurar ajuda e foi socorrido ao Hospital Evangélico.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, a vítima saiu do posto de combustível onde trabalha, situado na Avenida Manoel Ribas, e foi ao banco com uma Fiorino para fazer um depósito. Quando parou o carro no estacionamento da agência bancária, o funcionário foi surpreendido por dois motoqueiros em uma Honda Twister, cor vermelha, que apontando armas deram voz de assalto. Não foi informado se a vítima esboçou reação ou simplesmente se negou a entregar o malote. O fato é que os assaltantes efetuaram pelo menos quatro disparos de pistola calibre 380. Dois tiros acertaram a vítima na cabeça e no pescoço.
Na seqüência, os bandidos pegaram o malote e fugiram. Mesmo ferida, a vítima conseguiu retornar com o veículo ao posto em que trabalha e foi socorrida pelos companheiros. O Siate foi acionado e encaminhou Normando para o hospital.