Um jovem de aproximadamente 25 anos, identificado apenas como “Manolo”, trocou tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais (Bope), às 21h de ontem, no cruzamento da Linha Verde (BR-476), com a Avenida Marechal Floriano, na Vila Hauer. Ele foi ferido, socorrido pelo Siate e levado em estado grave ao Hospital Cajuru.
Segundo o tenente Antônio, “Manolo” tem dois mandados de prisão por homicídio e estava usando documentos falsos em nome de André Shemtchak. “Recebemos a informação que este rapaz cometeu um homicídio em frente a um bar no bairro Água Verde, há algum tempo, e estava circulando pela região da Vila Torres (Prado Velho). Quando fomos fazer a abordagem ele fugiu”, explicou o tenente.
Perseguição
O rapaz estava com o Mégane placa AQB-1234 na Rua Iapó, e fugiu sentido Linha Verde. “Ele entrou em várias vias pela contramão e depois seguiu pela rodovia em alta velocidade. Embaixo do viaduto ele percebeu que não tinha como fugir, sacou a arma e atirou contra as equipes policiais”, descreveu o tenente. No confronto o suspeito foi ferido. O Siate foi chamado e rapidamente o socorreu e o encaminhou ao Hospital Cajuru em estado grave.