Baleado em confronto era procurado pela polícia

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) identificou um dos indivíduos presos na manhã de terça-feira, após tiroteio com a polícia no Santa Quitéria. Trata-se de Gilson Gruber, 33 anos, considerado um dos assaltantes mais procurados do Paraná. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto e, por esse motivo, portava documentos em nome de Idivaldo Iliel Lima de Freitas.

De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, Gilson é responsável por mais de 30 assaltos a residências de alto padrão e estabelecimentos comerciais, em bairros nobres de Curitiba.

“Ele é líder de uma forte quadrilha, que age com muita violência. Já foi reconhecido por várias vítimas”. Um dos alvos de Gilson, segundo a polícia, foi o deputado Luiz Cláudio Romanelli, que teve sua casa roubada em julho do ano passado. “Gilson vem de uma família de boa condição financeira. Ele escolheu ser bandido, porque não precisava roubar”, ressaltou o delegado.

Aliocha Maurício
Janderson: suspeita no nome.

Prisão

Na manhã de terça-feira, Gilson e dois comparsas assaltaram uma empresa no Santa Quitéria. Na saída, foram surpreendidos por policiais militares do  12.º Batalhão. Houve troca de tiros e Gilson foi baleado. Ele continua internado no Hospital do Trabalhador e será removido ao Centro de Triagem II, em Piraquara.

Um dos comparsas, identificado como Janderson Rogério Souza Conceição, 23, foi preso. “É possível que ele também tenha passado nome falso. Tentamos identificá-lo oficialmente”, afirmou o delegado. O outro bandido conseguiu fugir.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna