O comerciante Osvaldo Carneiro, 70 anos, foi mais uma vítima da audácia de assaltantes, na manhã de ontem. O ancião foi baleado dentro de sua residência, na Rua Apolônio Gugelmin, centro de Piraquara. Encaminhado ao Hospital Evangélico, ele permanece internado sob cuidados médicos. Os ladrões fugiram levando da residência dinheiro, jóias e aparelhos eletrônicos, gerando um prejuízo aproximado de R$ 50 mil.
Por volta das 7h30, três homens armados renderam a empregada da família, que chegava para trabalhar. Os indivíduos disseram para ela não ter medo porque eles eram policiais e queriam fazer uma revista na moradia.
Assim que o trio invadiu a residência, outros dois comparsas também adentraram. Dois marginais acompanharam a empregada até o quarto dos proprietários, enquanto os demais ficaram recolhendo objetos no restante da casa. A todo instante, os bandidos perguntavam onde estavam as armas e o cofre.
Tiro
A esposa do comerciante foi rendida assim que saiu do banheiro, na suíte do casal.
Ele foi acordado com um revólver apontado para sua cabeça. Mesmo pedindo calma aos marginais, Osvaldo foi baleado no pescoço.
O filho do casal também foi agredido.
Um detalhe chamou a atenção da proprietária da casa. Conforme ela, os invasores tinham muitas informações sobre a residência e sabiam exatamente onde procurar. Depois de roubar o que queriam, os objetos foram carregados no Renault Scenic do comerciante, utilizado para a fuga. O carro foi abandonado quadras adiante. Investigadores da delegacia de Piraquara e policiais militares do 17.º Batalhão deram atendimento à ocorrência. De acordo com o delegado Hertel Rehbein, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para a confecção do retrato falado.