Mesmo sem reagir, Paulo Toshio Ito, 52 anos, foi baleado na presença de radialistas e do
motorista do Instituto Médico-Legal (IML), por volta das 14h30 de ontem, na Rua Marechal Floriano Peixoto esquina com a Pastor Hipólito, no Boqueirão. O assaltante tentou roubar o Golf, placa AAA-6646, mas acabou fugindo a pé, sem nada levar.

continua após a publicidade

Acostumado a entrevistar vítimas de assaltos e até mesmo presidiários, o radialista Tiago Silva disse que ficou "branco" ao ver o roubo. "O assaltante estava na garupa de uma motocicleta. Quando o sinal fechou, ele desceu e se dirigiu para a porta do condutor do Golf. Armado, ele efetuou um disparo", contou Tiago. Ele disse que o projétil bateu na película do vidro do carro, que estava fechado, mudando a trajetória e atingiu a perna do motorista, que tentou escapar saindo engatinhando pela porta do passageiro.

"Isto aconteceu em segundos. Depois, ele passou olhando para nós com a arma na mão em direção a favela do Meia Lua", relatou Tiago. O radialista que estava indo para um local de homicídio, parou para auxiliar a vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital Cajuru.

continua após a publicidade