O histórico criminal de Adriano Ferreira Barreto, o ?Ciganinho?, 24 anos, teve mais um capítulo, na noite de quinta-feira, no Sítio Cercado. Ele foi baleado em confronto com policiais do serviço reservado da Polícia Militar (P2) que estavam na busca do bandido para cumprir um mandato de prisão. De acordo com Nelson Bastos, superintendente do 10.º DP, Adriano foi localizado pela P2, que deu voz de prisão. ?Ele correu e pulou muros de mais de cinco casas, trocando tiros com os policiais?, explicou. No tiroteio, ele foi atingido na barriga e na perna.
?Ciganinho? foi atendido no Hospital do Trabalhador e submetido a uma cirurgia na bexiga. Em seguida, foi apresentado no 10.º Distrito Policial e recambiado para o Complexo Médico Penal (CMP), em Piraquara.
Em junho de 2005, ?Ciganinho? fugiu da Colônia Penal Agrícola (CPA), mas não ficou muito tempo fora das grades. Uma semana depois, ele agrediu várias pessoas da família de um desafeto e voltou ao sistema penitenciário. Em outubro do mesmo ano, ele participou da fuga em massa que aconteceu na delegacia de Fazenda Rio Grande e até então, estava sendo procurado pela polícia.