Um balão de grande porte caiu na manhã de ontem, próximo ao Parque São Lourenço, e assustou moradores da Barreirinha. Embora ninguém tenha ficado ferido, houve danos em telhados de residências e em parte da fiação elétrica.
Na queda, uma forte chama se acendeu na esquina da Avenida Anita Garibaldi com a Rua Reverendo Bráz Hernandes, mas o fogo foi apagado pelos próprios moradores. De acordo com os bombeiros, o balão, construído com bambu e seda, tinha altura de 28 metros e aproximadamente 50 metros de diâmetro.
O cabo Moresqui, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, contou que o balão caiu de lado e foi se enroscando nos telhados e nos fios de luz. “A bandeira do balão se espalhou por mais de cinquenta casas, causando danos a algumas delas e à rede elétrica. Também atrapalhou o trânsito na região, além do susto”, acrescentou.
O policial lembrou que soltar balões é crime ambiental, com pena que pode chegar a três anos de detenção. “Já recebemos informações das placas de veículos envolvidos com o crime e fotos de suspeitos. A população foi orientada a entrar com ação de ressarcimento pelos danos causados”, afirmou Moresqui.