continua após a publicidade

Quando caminhava com a mãe pelas ruas do bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, por volta das 17h de ontem, o garotinho Peterson Henrique Pereira Silva, de 3 anos, foi ferido por uma bala perdida. Atingida na coxa, a criança foi socorrida pela própria mãe e populares, levada para o pronto-socorro local. Devido a gravidade do caso, uma ambulância da Prefeitura encaminhou o garotinho ao Hospital do Trabalhador, onde foi medicado, submetido a cirurgia para a retirada da bala e permanecia internado até a tarde de ontem.

Jaqueline Pereira, mãe da criança, não soube dar muitas informações do que aconteceu. Ela disse que estava caminhando com o garoto, quando ouviu o estampido. De repente a criança caiu e começou a chorar. Sem saber o que tinha acontecido, ela foi tentar acalmar a criança e percebeu que a coxa do filho estava sangrando. Apavorada a mulher pediu ajuda para populares, que conduziram o menino ao pronto-socorro.

Investigações

continua após a publicidade

O superintendente Inaldo Silvério, da delegacia de Fazenda Rio Grande, informou que esteve nas ruas do bairro para apurar o fato, mas obteve poucas informações. "Vamos aguardar a criança se recuperar para falarmos com a mãe e apurarmos mais detalhes", informou o policial. Ele também deverá ouvir moradores da região, para saber se alguém viu quem efetuou o disparo.

O bairro das Nações é um dos mais violentos de Fazenda Rio Grande. "Apesar disso, nunca tivemos casos de bala perdida ali", disse. "Vamos investigar para saber se houve troca de tiros, ou algum irresponsável estava atirando à esmo na rua ou até mesmo em algum quintal", adiantou.

continua após a publicidade