Bacia salva vida de bebê

Quatro pessoas da mesma família foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, após a embarcação que ocupavam naufragar na baía de Paranaguá, próximo à Ilha das Cobras, na manhã de ontem, pouco antes das 10h. Joel Rita, 42 anos, Jucele Rita, 36, Jéssica Xavier Rita, 16 e a recém-nascida Ana Roberta, de apenas seis dias, todos moradores de Paranaguá, seguiam rumo à Ilha das Peças quando provavelmente a embarcação bateu em uma pedra ou tronco e virou. Enquanto os familiares tentavam se manter flutuando, o bebê foi mantido dentro de uma bacia até a chegada do resgate. Uma embarcação que passava próximo viu o acidente e chamou ajuda do Corpo de Bombeiros, que os resgatou com a lancha Columbus II, também chamada de "ambulancha", e é equipada como uma viatura do Siate e pode funcionar como UTI em emergências médicas.

Encontro

A família seguia rumo à Ilha das Cobras, onde levaria a pequena Ana Roberta para que os avós a conhecessem. Após o resgate, a família foi encaminhada à Ilha das Peças sem necessidade de atendimento médico, onde tiveram um encontro bastante emocionado com os familiares moradores da Ilha, não só pelo encontro com a pequena Ana Roberta, mas também emocionado pelo fato de ninguém ter se machucado no naufrágio. Após o encontro, a embarcação naufragada foi rebocada até a Ilha das peças pela Capitania dos Portos.

Segurança

Apesar de as quatro pessoas saírem ilesas do incidente, e apesar de a pequena embarcação possuir coletes salva-vidas, nenhuma das pessoas usava o colete, e por esse motivo, algo mais grave, como um afogamento, poderia ter ocorrido. O tenente Leonardo, relações-públicas do Corpo de Bombeiros, alerta que para conduzir qualquer tipo de embarcação, a pessoa deve ter o curso de arrais amador, que dá todas as noções operacionais e de segurança ao piloto. Além disso, o Corpo de Bombeiros orienta e a Capitania dos Portos obriga o uso de coletes salva-vidas a todos os passageiros, de qualquer tipo de embarcação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo