Desde a tarde de quarta-feira, uma mãe não tem notícia de três filhos, levados sem sua autorização, pela própria avó. A família mora em Contenda, área rural de São José dos Pinhais. Nadir Barbosa de Oliveira, 57 anos, que tem a guarda da criança mais velha – um menino de 11 anos – desapareceu com outros dois netos: uma menina de 4 anos, portadora de necessidades especiais, e um menino de 7 anos, sem avisar a filha.

continua após a publicidade

O boletim de ocorrência de desaparecimento foi inicialmente registrado pela Delegacia da Mulher, porém logo foi encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais. Até a tarde de ontem, a polícia não tinha informações sobre o paradeiro das crianças.

“Acredito que ela tenha fugido para o Rio de Janeiro ou para Pernambuco. O pai é separado da mãe das crianças e estaria morando num desses estados. Ele está com a pensão atrasada. A avó não tem como manter as crianças, porque não tem renda e depende do ex-marido, por isso acredito que ela tenha ido procurar o ex-genro”, diz o tio das crianças.

Carta

continua após a publicidade

Nadir ainda deixou uma pista antes de fugir. Segundo o tio, ela escreveu uma carta, encontrada dentro de um caderno, em sua casa. No texto, a mulher pede para a família não se preocupar, porque ela cuidaria bem dos netos. Quem tiver informação sobre o paradeiro de Nadir pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 190, 3299-1500 (delegacia de São José dos Pinhais) ou (41) 8524-8957 (família).