A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (3), um avião monomotor, carregado com produtos contrabandeados do Paraguai. A aeronave estava no aeroporto de Campo Mourão, onde tinha pousado no fim da tarde de quarta-feira (2). De acordo com a polícia, a mercadoria foi avaliada em R$ 600 mil e seria levada para a cidade de Palotina (PR) e para Jundiaí (SP). O piloto foi preso e os produtos, encaminhados para a delegacia da Polícia Federal, em Maringá.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, o avião monomotor modelo Cherokee, prefixo PT-JHF tinha pousado em Campo Mourão por problemas mecânicos. Denúncia anônima levou policiais militares ao aeroporto, pois havia suspeita de transporte de drogas. O piloto foi localizado em um hotel da cidade. Ele se identificou como piloto de táxi aéreo e disse que foi contratado para levar o avião e que a aeronave quase caiu próximo ao aeroporto.

De acordo com o detido, o monomotor pertence a uma empresa de táxi aéreo. A polícia informou que, na revista feita na aeronave, não foi encontrada droga, mas sim diversas caixas. A vistoria nos produtos foi realizada por equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas), sob a supervisão da coordenação do policiamento do Batalhão da Polícia Militar, em Campo Mourão. Havia nas caixas 400 câmeras digitais, 40 notebooks, 40 videogames playstations, além de centenas de cartões de memórias para vários componentes eletrônicos.

continua após a publicidade