Por pouco, o teste com um ultraleve não resultou em tragédia. Na tarde de ontem, o piloto Everson Marques, 35 anos, estava a bordo do avião modelo CH701, quando caiu às margens da Estrada de Bateias, no município de Campo Largo. Everson ficou ferido e foi hospitalizado, mas não corre risco de morte. O ultraleve tem lugar para duas pessoas, mas Everson estava sozinho.
Na manhã de ontem, Everson e o amigo – também piloto e dono do avião – Alceu Meschke chegaram de carro em Curitiba. Os dois saíram cedo de Santa Catarina para fazer os testes com o ultraleve, que estava com um mecânico especializado, em Campo Largo. O avião, fabricado em Minas Gerais, tinha passado por alguns ajustes e precisava ser averiguado. Por conta disso, os vôos só poderiam ser feitos ao redor de uma pista, como aconteceu pela manhã numa propriedade particular. ?Ele pilotou o ultraleve durante toda a manhã sem nenhum problema. Almoçamos, e quando ele foi fazer novos testes, o avião caiu. Somente Everson poderá nos contar o que foi que aconteceu?, contou o dono do ultraleve.
Como estava sendo submetido a testes, o ultraleve ainda não tinha número de registro. A causa do acidente só poderá ser precisada após perícia no monomotor.