Um acidente ocorrido ontem, por volta das 11h30 da manhã, chamou a atenção dos moradores da pequena cidade de Primeiro de Maio, região norte do Estado. O avião monomotor airtractor modelo 402 B, prefixo PRGRV, pilotado por Sernai Giansante Filho, de 26 anos, caiu próximo a uma pista de pouso existente no local.
De acordo com o terceiro sargento Júlio Cézar Alves Batista, do 15.º Batalhão de Rolândia, destacamento Primeiro de Maio, o acidente pode ter ocorrido quando Giansante tentou pousar o avião. O piloto, que é da cidade, estava vindo do Mato Grosso para fazer pulverização de uma lavoura. Ainda de acordo com informações do sargento, o piloto estava sozinho no avião.
Giansante teve politraumatismo e foi levado para a Santa Casa de Londrina. Segundo informações da assessoria de comunicação do hospital, ele está em coma e seu estado é considerado gravíssimo.
Uma equipe da aeronáutica do Rio Grande do Sul deve chegar hoje ao município para iniciar os trabalhos para apurar as causas do acidente.