Um avião monomotor não conseguiu fazer a decolagem no Aeroclube 40, em São José dos Pinhais e caiu. Cinco pessoas estavam na aeronave, três se feriram levemente e outras duas tiverem ferimentos mais graves, mas não corriam risco de morte. O acidente ocorreu um pouco antes do temporal que atingiu a capital e região no fim da tarde de ontem. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas rajadas de vento podem ter derrubado a aeronave.
Segundo a Defesa Civil, o acidente ocorreu por volta das 17h10. A aeronave estava tentando levar vôo mas não conseguiu, caindo dentro do próprio aeroclube. De acordo com o tenente Pinheiro, da Defesa Civil, três carros de bombeiros foram ao local para a retirada das vítimas e prestação dos primeiros-socorros. Estavam na aeronave Sidnei Batista Boneto, 15 anos, Sidnei Alves Boneto, 42 anos, Helena Góes, 14 anos, Samuel Xavier, de 15 anos, Bruna Bonato, 16 anos.
O tenente explicou que a queda da aeronave foi antes do temporal. Segundo os meteorologistas do Simepar, é comum acontecerem rajadas de vento antes de uma tempestade, o que poderia ter provocado a queda da aeronave.