Um avião bimotor turbohélice caiu logo após a decolagem, próximo ao distrito da Warta, região Norte de Londrina, às 16h de ontem. Apesar do susto, as três pessoas que estavam na aeronave sofreram apenas escoriações e duas foram encaminhadas ao hospital. Os bombeiros agiram rápido, jogando espuma nas asas do avião, onde fica o tanque de combustível, a fim de evitar uma possível explosão.
A decolagem foi do aeroporto 14-Bis e, em seguida, o piloto Ivo Vicentini, 50 anos, percebeu que havia problemas, mas não conseguiu interromper o início do vôo. “Desviei os cabos de alta tensão e Deus me colocou no chão”, disse. O avião fez um pouso forçado próximo a uma plantação de trigo a pouca distância do aeroporto. Sílvia Vicentini, 49, e Aurora de Angelis Sá Pereira, 82, que também passaram pela terrível experiência, saíram com ferimentos leves. Ivo sofreu alguns arranhões e foi liberado, pelo Siate, no local.
Os bombeiros isolaram a área e cobriram de espuma as asas da aeronave, para evitar que o acidente aumentasse de proporções, conforme informou o tenente Malacrida.