A responsável pelos tiros que mataram o guardador de carros Juliano Bueno, 29 anos, foi uma jovem que já está identificada pela Polícia Civil de São José dos Pinhais. Trata-se de Liliane Aparecida Stermbach, 20, tida como traficante no bairro Cidade Jardim, onde aconteceu o assassinato.
Segundo Roberto de Miranda, chefe do setor de investigação da delegacia, a polícia conseguiu identificá-la depois de ouvir testemunhas. Por volta de 20h30 de sábado, Liliane estava de moto com o namorado, conhecido como “Boi”, quando disparou em Juliano, que estava na porta de um bar, na Rua João da Veiga Coutinho.
O rapaz correu para o interior do estabelecimento e foi perseguido pela dupla. Mesmo ferido, ele ainda foi agredido com garrafadas atrás do balcão e morreu na hora.
Conforme Miranda, Liliane também está envolvida na tentativa de homicídio contra uma garota, no final do ano passado, dentro de um colégio, no bairro São Cristóvão.
“Ela atirou na boca da menina, que acabou sobrevivendo”, contou. O motivo desse crime seria ciúme. Já a morte de Juliano, segundo a polícia, teve como causa a briga por ponto-de-venda de droga. “Nós apuramos que Juliano era viciado e também estava envolvido com a venda de droga da região”, disse.
O delegado Osmar Dechiche, já havia solicitado o mandado de prisão contra Liliane por conta da tentativa de homicídio. Agora, ele deve pedir à Justiça outro mandado pelo assassinato de Juliano. O investigador contou ainda que o namorado de Liliane já está identificado.