Desde o primeiro dia do ano, três mortos por afogamento foram resgatados da praia de Guaratuba. Já são sete mortos desde o início da temporada de verão. Além destas três vítimas, o corpo de um homem foi resgatado, mas como estava em avançado estado de decomposição, não foi possível confirmar a causa da morte.
O primeiro corpo resgatado foi o de Samuel da Silva Fernandes, 21, morador em Pinhais. Ele se afogou na manhã do dia 1.º, entre os postos de salva-vidas de Coroados e Mar Doce, em Guaratuba. Foi encontrado por volta das 17h do dia seguinte próximo ao Morro do Cristo.
Por volta das 22h15 de quinta-feira, Eduardo Paulino de Lima, 17, morador em Curitiba, se afogou próximo à Avenida Ponta Grossa. Seu corpo só foi encontrado em torno das 20h de sábado na Ilha dos Ratos, perto do trajeto de travessia do ferryboat.
A outra vítima foi Robert Luiz Santana, 14, morador em Ponta Grossa. Seu corpo foi localizado às 8h de domingo, por bombeiros que faziam buscas com motos aquáticas na prainha, próximo à entrada da Baía de Guaratuba.
Cadáver
Também na manhã de domingo, um pescador avistou o corpo de um homem, a cerca de 2,8 quilômetros da costa, em Coroados. O cadáver, já em decomposição, foi encaminhado ao IML de Curitiba para identificação. O homem vestia sunga preta e tinha tatuagens nas pernas. Caso o exame de necropsia no IML constate afogamento, será a oitava vítima na temporada.