Uma motocicleta e uma carreta disputaram o mesmo pedaço de asfalto e se envolveram num acidente, às 10h45 de ontem. Darci dos Santos Cordeiro, 25 anos, piloto da Honda Titan CG 150, placa ALU-9760, de Curitiba, morreu instantaneamente ao ser atropelado pela carreta Mercedes-Benz 1935, carregada de adubo, no cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Benjamin Antônio Ansai, no Novo Mundo.
Os dois condutores trafegavam pela Avenida Brasília e tentaram dobrar à direita na rua vicinal. O motorista do caminhão, Luiz Carlos Monteiro, 53 anos, disse que o motoqueiro vinha atrás e tentou se antecipar, efetuando antes a mesma conversão. “A carreta é grande, não deu para enxergar”, falou o caminhoneiro, que mora em Ponta Grossa e viajava para União da Vitória.
Monteiro negou a tentativa de fugir do local do acidente, como acusaram algumas testemunhas. “Não vi que tinha passado por cima dele. Quando vieram me avisar, voltei”, disse o motorista. O acidente foi atendido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito, que conduziu o caminhoneiro à Delegacia de Delitos de Trânsito, como é praxe em colisões com morte.