Mais uma pessoa perdeu a vida, vítima de imprudência no trânsito, em Curitiba. Por volta das 15h30 de ontem, o vendedor de doces Joaquim Pereira do Amaral, 70 anos, foi atropelado por um caminhão, que manobrava na marcha a ré, na contramão. O acidente aconteceu na Rua Jundiaí do Sul, próximo à esquina com a Rua Guaçuí, no Sítio Cercado.
Testemunhas contaram que o motorista do caminhão placa ASF-2965, das Lojas Coppel, entrou na Rua Jundiaí do Sul, à procura de um endereço. Para enxergar melhor os números das residências, ele invadiu a contramão.
“O condutor alegou que não tinha número do outro lado da rua e por isso ele entrou na outra faixa”, disse a tenente Ronize Stein, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
Rodado
Já na contramão, o motorista resolveu manobrar de ré e não percebeu que Joaquim atravessava a rua por trás do veículo, a poucos metros da faixa de pedestre.
O homem foi atropelado pelo rodado traseiro e morreu na hora, debaixo do veículo. Moradores contaram que Joaquim morava no bairro e tinha uma banquinha de doces próximo do local do acidente.