No último domingo, por volta das 17h30, duas crianças e uma adolescente foram atropeladas na Rua Paranaguá, esquina com Rua Corbélia, no bairro Gramado, em Cascavel. As vítimas foram internadas em estado grave. O motorista fugiu e a única informação obtida pela polícia, até a tarde de ontem, é que o veículo utilizado por ele seria um Fiat Tempra preto, que estaria com o vidro traseiro quebrado.

continua após a publicidade

O garoto R.F.F.L., de 2 anos, e a adolescente B.N.A., 16 anos, tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Salete. A terceira vítima, a menina T.O.C., de 5 anos, também teve ferimentos graves e está internada no Hospital Santa Catarina.

Segundo informações do Hospital Nossa Senhora de Salete, no início da tarde de ontem, o menino de dois anos havia sido transferido da UTI e já não corria mais risco de vida, assim como a adolescente que, segundo testemunhas, tentou socorrer as duas crianças que brincavam na rua e acabou sendo atropelada também. Ela nem chegou a ir para UTI, mas apresentava ferimentos graves e estava bastante machucada. Os dois estão sob cuidados de um neurocirurgião, em estado estável, mas que inspira cuidados. O Hospital Santa Catarina informou que a menina de cinco anos sofreu uma fratura na perna e passava bem.

De acordo com a polícia, por se tratar de lesões corporais, deveria haver uma representação das vítimas ou familiares para que as investigações tenham continuidade. Mas até a tarde de ontem ninguém havia comparecido à delegacia para registrar queixa. ?Se houvesse óbito, seria automático, mas como não é o caso, e não tivemos autorização para iniciar as investigações, estamos limitados pela lei. Eles têm até seis meses para oferecer essa representação?, explica o delegado da 15.ª SDP, Lanivilton Moreira.

continua após a publicidade