Um carro em fuga atropelou duas crianças em Colombo, no começo da tarde de ontem. O condutor, identificado como Fernando Alves de Pina, tentava escapar de policiais militares, mas foi detido. As vítimas foram internadas em estado grave.

continua após a publicidade

A perseguição começou por volta das 13h, quando policiais receberam a informação que um carro era “depenado” na Travessa 31 da Vila Zumbi dos Palmares. Quando chegaram ao local, uma Saveiro fugiu em alta velocidade.

Fernando seguiu pela Rua Aleixo Schluga, onde atropelou um menino, de 8 anos, que teve fratura exposta no calcanhar. Socorrida por uma equipe do Siate, a criança foi encaminhada ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

Outro menino, de 10 anos, também foi colhido pelo veículo e ficou preso no para-brisas por cerca de 300 metros. Na queda, o garoto fraturou o fêmur. Ele foi encaminhado pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, em estado grave.

continua após a publicidade

Escolha

Mesmo depois dos atropelamentos, Fernando continuou a fuga e conseguiu despistar a viatura policial. “Ele abandonou o carro a cerca de um quilômetro do acidente, e fugiu para a Vila Madalena, do outro lado da BR-116. Ficamos cuidando das crianças até a chegada do socorro”, afirma o sargento Coradin, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. Até o início da noite de ontem, o suspeito não havia sido localizado.

continua após a publicidade

Na residência de Fernando, os policiais apreenderam dois veículos com placas trocadas e diversos equipamentos de som automotivo. A esposa dele foi encaminhada à delegacia do Alto Maracanã para prestar depoimento. O suspeito tem contra si um mandado de prisão e já esteve preso por receptação de produtos roubados.