O casal Paulo Sérgio Correia Magalhães e Áurea Magalhães foi encontrado morto por seus vizinhos no apartamento onde morava, na Rua dos Funcionários, 1185, andar térreo, Edifício Tulinen, no Cabral. Marido e mulher estavam no chão da sala de jantar, separados por uma mesa ainda posta para uma refeição. Segundo a síndica do prédio, Paulo Sérgio era conhecido pelos vizinhos porque participou do programa Show do Milhão, apresentado por Sílvio Santos, onde teria ganho R$ 100 mil. Uma foto na parede ilustra a participação no programa, onde ele recebe o cheque do prêmio diretamente do apresentador.
Na tarde de ontem, vizinhos sentiram um forte cheiro vindo do apartamento e comunicaram a síndica, que depois de constatar que havia algo errado, chamou a polícia. O delegado Maurílio Alves, da Delegacia de Homicídios, descreveu que o apartamento estava em ordem, sem nada remexido, e provavelmente Paulo Sérgio matou a mulher e suicidou-se em seguida. Nenhum vizinho ouviu discussão ou tiros, o que para o delegado "é compreensível", pelo fato de o apartamento estar todo fechado, ser o único no andar térreo, além do barulho de carros vindo da rua.
Perícia
Segundo o perito Vitório, do Instituto de Criminalística, as mortes devem ter ocorrido há uns seis dias, na véspera ou início do feriado e a hipótese de homicídio seguida de suicídio é a mais provável. Também é provável que ela, bibliotecária de uma universidade em Curitiba, tenha recebido um disparo na cabeça e ele, fiscal da Receita Federal, atirou na própria boca. Porém os ferimentos ainda serão analisados pela perícia para que o número exato de tiros seja levantado. Um revólver calibre 38 foi encontrado na cena do crime, além de uma pistola, esta dentro da gaveta do escritório, que não foi usada. O revólver, além de uma garrafa e um copo de whisky, mais outros dois copos foram recolhidos e também serão analisados.
A delegacia trabalha com a hipótese de um desentendimento do casal. Informações de que Paulo Sérgio tinha problemas de saúde, motivo provável para que o casal se desentendesse, será averiguado através de exames no Instituto Médico Legal – IML. Segundo apuraram os investigadores, somente Áurea tem parentes em Curitiba, um irmão, que ainda não foi localizado.