Inconformado com a separação, Kendy Peres Yamauchi atirou na própria esposa e se matou em seguida. Antes disso, policiais civis e militares passaram duas horas tentando negociar a libertação da mulher, que era mantida sob a mira de uma arma.
Ana Paula Gambarelli Yamauchi, 28 anos, está internada em estado grave na Santa Casa de Bandeirantes. O crime aconteceu na casa dela, na Rua Antônio Giovanini, 457, no centro do município de Itambaracá, norte do Paraná, na manhã de ontem.
Segundo contou o investigador Batista, da delegacia de Andirá – que também deu apoio ao caso -, Kendy e Ana Paula estiveram no Japão e voltaram ao Brasil há seis meses. Três meses depois se separaram. Ele vivia tentando a reconciliação, da qual Ana Paula não estava certa se queria ou não.
Ontem, por volta das 10h, ele invadiu armado a casa da mulher e começou a ameaçá-la. Vizinhos viram o que acontecia e chamaram a Polícia Militar. Assim que os policiais chegaram, Kendy liberou o filho do casal, de cinco anos, e fez Ana Paula refém.
O garoto foi entregue ao avô, que estava com a outra filha do casal em sua casa. Ao meio-dia, deu três tiros nela. Depois disso, trancou-se no banheiro da residência e matou-se com um tiro na boca.