Acreditando que sua mulher estava mantendo um relacionamento amoroso com o pastor de uma igreja evangélica e enlouquecido de ciúme, o cobrador de ônibus Wilson Claro da Silva, 27 anos, feriu o pastor Jony Vagner Alves do Nascimento, 40 anos, com cinco tiros. O crime ocorreu às 5h da madrugada de sábado, no Rua Gustavo Kabitchek, no bairro Rio Verde, em Colombo. O cobrador foi preso em flagrante e apresentado ontem à imprensa. O pastor continua internado no Hospital Cajuru e seu estado é grave.
Wilson confessou o crime e disse que “só queria dar um susto” no pastor. Segundo ele, de uns meses para cá sua mulher passou a ir à igreja com muita freqüência e ele começou a desconfiar do pastor. “Ele alugou a cabeça da minha mulher que não saia mais da igreja e me deixava sozinho”, alegou Wilson. Ele foi autuado em flagrante, por tentativa de homicídio, pelo delegado Marcus Vinícius Michelotto, da delegacia do Alto Maracanã.
O superintendente Job de Freitas informou que Wilson não tem passagens pela polícia. “Depois de atirar no pastor, ele foi à igreja pedir perdão pelo seu ato”, informou o policial. Familiares da vítima descobriram que o cobrador estava na igreja e foram até o local, para impedir que ele fugisse.