Atendente de farmácia é ferido em assalto no Alto Boqueirão

Mesmo sem reagir ao assalto cometido por dois indivíduos, o atendente Wesley da Silva Tavares, 26 anos, foi ferido com um tiro na barriga, por volta das 10h de ontem, quando trabalhava na Farmácia Farmais, na Rua Francisco Derosso, Alto Boqueirão. A vítima foi atendida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Evangélico. Pouco depois do assalto, um dos acusados, Wagner Ancelmo Rocha, 20, foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão, para autuação em flagrante por roubo. O comparsa do acusado conseguiu escapar.

Um funcionário da farmácia revelou que os dois bandidos entraram e começaram a olhar os produtos. Um deles apanhou um perfume e a dupla foi para o caixa, quando anunciou o roubo e exigiu que o dinheiro fosse entregue. Assustada, a funcionária que estava no caixa falou: ?Ele está armado?. Wesley, que estava ao lado, só olhou e um dos bandidos atirou, acertando a barriga dele. A dupla apanhou R$ 70,00 do caixa e fugiu a pé.

Prisão

Policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e apuraram que um dos assaltantes é moreno, alto, e usava blusa cinza. O outro era baixo, magro, e estava de jaqueta preta. As características dos assaltante foram repassadas para outras equipes que estavam patrulhando a região.

O cabo Chagas e o soldado Baumann, da viatura Povo Sítio Cercado, se deslocaram para ajudar a localizar os bandidos. Pouco depois, avistaram um suspeito com as mesmas características de um dos assaltantes. ?Quando ele viu a viatura, correu. Fizemos a abordagem. Ele estava com coldre e logo contou que participou do roubo à farmácia. Disse que a arma e o dinheiro ficaram com seu comparsa, que é conhecido como Jonhy?, disse o soldado Baumann.

Segundo o policial, Wagner saiu da cadeia em condicional em fevereiro deste ano. ?Ele nos contou que conheceu o Jonhy há três dias. Além desse roubo, praticou mais um em companhia do mesmo sujeito?, relatou o soldado. A Polícia Civil deverá dar prosseguimento às investigações e capturar o segundo bandido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo